Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu fui: China e Dubai por Mirella Siqueira


A globetrotter Mirella Menezes de Siqueira acompanhou o marido, o médico Valmore Siqueira, num congresso mundial de Cardiologia realizado este mês no Oriente. Ela passou por Dubai, nos Emirados Árabes, e por Xangai e Pequim, na China. Antenada como é, Mirella capta as tendências das ruas seja qual for seu destino, e mandou para o blog este relato de viagem incrível e esta foto superinteressante. Confira:

Minha viagem foi fantástica! Mas a China é mesmo no fim do mundo, imagina que até Xangai são 26 horas de voo. E além do tempo de viagem são 11 horas de diferença no fuso!

As chinesas são transadas, bonitas e magérrimas. A moda está muito globalizada. Tudo o que elas usam lá, usamos também aqui. Na rua todas de chapéu (chapéus maravilhosos) com aba pequena e sombrinhas por causa do sol. Em Xangai é tudo muito transado, as roupas são lindas.

De diferente mesmo só as
mulçumanas em Dubai com aquelas abayas (a túnica feminina preta) ou shayalas, véu que pode tampar até o rosto. Mas eu sempre disfarçava e olhava por baixo (quando elas entravam no banheiro) e via que elas usam roupas iguais às de todo mundo. Como não podem mostrar o cabelo, carregam bem na maquiagem do olho, os olhos bem marcados são lindos.

A
burca dourada também é outra máscara metálica, que além de cobrir o rosto, protege a pele do sol. Reparei bem, bem, até notei que tem disha de pobre e disha de rico, disha de transado e disha de careta (disha é o nome das túnicas brancas dos homens).

E definitivamente, a gente não tá acostumada com aquilo. Eu olhava muitoooooooooooo!"

Na foto acima, em frente a um shopping em Dubai, Mirella com um lenço verde-amarelo (era dia de jogo do Brasil) faz pose com adolescentes muçulmanas. Elas vestem roupas iguais por cima, mas os detalhes revelam a moda globalizada: bolsa e celular coloridos, unhas e boca idem.

PS: Com o texto de Mirella Siqueira, e aproveitando a sua boa ideia, abro um novo canal no blog: Eu fui! Se você viajar para um lugar interessante e observar novidades em tendências de moda, fotografe e me conte. Terei o maior prazer em publicar o seu relato.



2 comentários:

  1. Excelente a materia da Mirella sobre a viagem a China. Seu olhar da "moda" nesses paises foi muito interessante e pertinente. Parabens a ela e ao site! Cynthia.

    ResponderExcluir
  2. ola querida,estou querendo ir Dubai e china ,gostaria de dicas,da pra ir e pegar um guia la?eu tenho que ir ja com os passeios completos ,ou dar pra ir e fazer o meu roteiro de taxi por exemplo?e quais as melhores cidades da China?eu tenho vontade de conhecer Beijin e hong kong o que vc acha?

    ResponderExcluir