Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chapéus

Chapéus sempre me encantaram. Meu avô, que eu chamava de nonno, sempre usava. Quando ninguém falava em raios UVA e UVB, ele sabiamente, não tirava seu chapéu de palha da cabeça. Nós brasileiros associamos o uso desse acessório à praia ou piscina, quando na verdade, poderíamos fazer composições interessantes em produções urbanas e até mesmo românticas.



Não estou falando daqueles chapéus exóticos que costumam aparecer em dia de campeonato de turfe em Jockey Club, mas de peças que além de nos proteger do sol, adicionam charme ao visual. Em Jaraguá do Sul, um casal de italianos fundou em 1923 a Marcatto (meu nonno usava). Hoje a empresa é líder no segmento de chapéus no país. Para este verão, os chapéus também fizeram a cabeça de muitas marcas e estilistas famosos.


Com abas enormes e molengas ou em versões enxutas e curtas esse acessório volta a ser protagonista do verão. Há quem prefira os de tecido, que podem amassar à vontade, e tem os que não abrem mão dos modelos feitos com fibras.

Febre entre os fashionistas desde o ano passado o modelo Panamá promete repetir o sucesso neste verão.Apesar do nome é produzido no Equador, com palha trançada. Suas abas médias e copa amassada são puro charme e são complementos bem-vindos em produções de vários estilos, desde uma roupa mais alinhada com peças de alfaiataria (lembram da Madonna no Rio no comecinho de2010?) até maxivestidos despretensiosos, shortinhos e naturalmente biquinis e maiôs.


E então, já escolheu o modelo que vai adotar para garantir sombra para sua pele e cabelos e uma dose extra de modernidade?


Fotos: Revista Estilo
Revista Quem
Campanha Dress To
Campanha Louis Vitton
Maria Bonita Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário