Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Marcas americanas que as meninas adoram

No post anterior falei no poder de sedução das vitrines bem produzidas. O que dizer então das lojas que ocultam seu interior com venezianas fechadas? Pode parecer estranho num primeiro momento, mas essa estratégia tem dado certo porque os produtos estão voltados para os adolescentes que estão no auge da curiosidade e adoram o inusitado e o diferente. É assim a fachada das marcas Abercrombie e Hollister que pertencem ao mesmo grupo de vestuário americano e que viraram febre também entre os brasileiros.



Dentro das lojas, a música eletrônica rola no último volume e os ambientes parecem labirintos. Nas lojas próprias, modelos sarados e sem camisa aparecem para atender e propagar a fama das marcas. Nas araras, t-shirts, shortinhos, calças jeans, vestidos e muitos casacos de moletom. As roupas da Hollister, que tem como símbolo a gaivota, são mais baratas porque o público alvo dela são os adolescentes de high school (de 14 a 18 anos). Já a Abercrombie, cujo símbolo é um alce, tem produtos em média 20 a 30% mais caros e direcionados aos estudantes college (faculdade). Em Floripa, no shopping Iguatemi a marca Abercrombie é comercializada na loja multimarcas Mandi, mas os preços são bem mais caros. Enquanto que nos EUA uma camiseta custa cerca de US$20 (R$ 34) na filial brasileira ultrapassa os R$90.



Em NY, a vitrine da loja da Hollister instalada na 5th Avenue é uma tela plana de 173 polegadas com imagens ao vivo da Hurlington Beach na Califórnia.





Roberto, meu marido, que é surfista se empolgou com o telão.



Outra marca americana que as adolescentes amam de paixão é a Juicy Couture. Os produtos envolvem luxo, brilho e glamour em roupas e acessórios. Aliás, a diversidade de pingentes coloridos para adornar as pulseiras e colares são uma tentação. O problema é que não dá para se empolgar muito porque cada pingente custa US$ 48 (quase R$ 82). Minha filha e sua amiga compraram carteiras, bolsas e t-shirts. A primeira loja Juicy Couture no Brasil foi inaugurada este ano no shopping Leblon no Rio. As fotos abaixo são das lojas em Orlando e NY.






E para terminar, outra febre fashion : as botas UGG. A marca é australiana, mas faz muito sucesso nos Estados Unidos. No Brasil apesar de não fazer tanto frio, as botas são objeto de desejo de meninas e mulheres. Georgia e Andressa escolheram seus pares para desfilar no próximo inverno.Detalhe: o modelo mais básico custa US$ 150.



Um comentário:

  1. venho procurando onde comprar abercrombie e hollister aqui no rj e não acho em lugar nenhum. trabalho no shopping leblon e vejo sempre adolescentes passarem com camisetas dessas marcas, então acredito que em algum lugar aqui do leblon elas são vendidas. vc saberia onde?

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