Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Romero Britto, nosso artista internacional

Em minhas andanças por NY me deparei com obras de Romero Britto, o artista plástico brasileiro mais bem sucedido no exterior. Se você está se perguntando: onde está a novidade? Para mim a novidade está no incrível sentimento de orgulho que senti ao apreciar as pinturas de colorido vibrante em espaços de arte. É muito bom saber que um brasileiro de origem humilde faz o maior sucesso com seus traços quase infantis. Esses bichinhos fofos pintados por Romero Britto encantaram minha filha Georgia e sua amiga Andressa.




Dias depois, na Flórida, encontrei novamente Romero Britto no Mall At Millenia (o shopping mais bacana de Orlando). Dessa vez, as pinturas alegres estavam presentes em bolsas, malas e maletas de vários tamanhos. Os preços variavam entre US$ 70 (R$ 119) e US$ 300 (R$ 510) mais a taxa de 6,5% que é cobrada por lá.




E no parque da Holliwood Studios, surprise: personagens da Disney by Romero Britto. Mickey, Sininho e o Grilo Falante ganharam um toque de pop-art. Preço: US$ 60, cerca de R$ 102.







Não é a toa que esse talentoso artista vem enriquecendo com seu trabalho. As telas de Romero Britto decoram a casa de dezenas de celebridades como Madonna, Bil Clinton e Arnold Schwarzenegger. Seus quadros são vendidos por até US$ 120 mil. Mas por hora, eu me contento com um personagem da Disney na minha sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário