Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vitrines de NY que encantam

Eu sou o tipo de pessoa que tem um radar incansável voltado para vitrines de lojas. Me encanta o modo criativo como os produtos são apresentados. E quando uma vitrine me surpreende, eu costumo visualizar cada detalhe, como iluminação, cenário e efeitos visuais diversos. Claro que esse é o papel da vitrine: atrair o olhar do consumidor e criar um estímulo para a compra, missão que muitos profissionais cumprem com louvor. Esse é o caso da Louis Vuitton instalada na 5th Avenue em NY que eu registrei para o blog. Avestruzes enormes foram colocados nas vitrines. E cada um carrega “aqueles objetos” de desejo feitos com o couro dos bichinhos. A historinha envolve também ovos enormes já descascados com bolsas e sapatos “nascendo”.





Encontrei também outras propostas com cara de instalação. Haja inspiração!




Também vale o registro de vitrines mais convencionais pelas coleções do outono que está para começar no Hemisfério Norte.


Bottega Veneta


Pucci

Escada



Fendi


P.S. Amanhã vou postar as lojas e suas “não” vitrines com roupas que as adolescentes adoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário