Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Chapéus no verão

Chapéu é uma peça que faz parte da minha top list de verão. Sempre achei um charme mulheres usando este acessório em filmes antigos, nas ruas de Londres, nas nossas praias. Lamento que aqui só lembramos de usar chapéu na praia ou na piscina, o que é uma pena, pois além da bossa extra, chapéu é uma proteção importante contra o sol. E como a temporada do calor está chegando, comprei chapéu novo. E mais uma vez, optei pelo Panamá, um clássico da elegância que não perde a validade na moda. O Panamá genuíno é tecido à mão com folha de palma toquilla que cresce nas regiões costais do Equador. Só para constatar o quanto o meu antigo chapéu foi requisitado no verão de 2009 (no ano passado optei por modelos de sarja) fiz uma foto dele ao lado de minha nova aquisição.



E aí estou eu, pronta para tomar sol, protegendo o rosto com o meu Panamá.





E pesquisando nos desfiles de moda para o verão, encontrei chapéus bacanas de marcas poderosas para o verão. Entre as grifes brasileiras, me apaixonei pelas propostas estilosas da Maria Bonita que brincam com as assimetrias e volumes. A maioria das peças tem abas largas que podem ser usadas em produções urbanas. Veja e inspire-se.







Nas passarelas internacionais o chapéu também marcou presença. Na coleção de D&G para a primavera 2012 o acessório apareceu na versão máxi.





A marca, também italiana, Just Cavalli investiu em modelos classudos.





E a britânica Burberry Prorsun apostou em modelos de palha inspirados em bonés militares.




Seja qual for o modelo, uma coisa é certa: é essencial no verão porque além de imprimir bossa ao visual faz bem para a pele.


Fonte: Elle e Style

Nenhum comentário:

Postar um comentário