Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O brilho de efeito molhado

A ideia no verão é continuar brilhando. Afinal, essa proposta esteve em evidência no inverno e apareceu nas coleções primavera/verão de algumas marcas. A diferença está na escolha da textura para brilhar. A aposta é o brilho molhado. Os tecidos com efeito molhado mais usados nos acessórios são a preferência na composição de roupas que façam o look cintilar. Isso não significa que o lurex, glitter, metais e cristais deverm ser deixados de lado, mas o tecido molhado é uma proposta mais moderna para deixar a produção reluzente.



Holly Fulton


Holly Fulton



O efeito glossy ou lipstick cria a impressão de que a peça é produzida com plástico. A primeira vez que esta proposta apareceu no universo fashion foi em 1960 quando os designers futuristas André Courrèges e Pierre Cardin apostaram no vinil para a composição das roupas.





Campanha de Pierre Cardin nos anos 1960



A Fórum é uma marca que aposta nesta tendência. A coleção é uma homenagem ao Brasil, de Norte a Sul. O vestido com estampa de caipirinhas retrata o país através de um modelo produzido com o tecido de aspecto molhado que parece um tipo especial de celofane.






A Ellus investiu em paetês, sedas e nylon estampado para criar o efeito molhado das peças.




Lino Villaventura apostou na toque de sensualidade para retratar o efeito molhado dos tecidos.




Fotos: Editora Abril e Revista Elle.

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